MaisGasolina
Últimos assuntos
Buscar
Excesso de "tralha" electronica na AT
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Excesso de "tralha" electronica na AT
Boas
como tenho muitas coisas electricas ligadas.. tipo duas tomadas de isqueiro que de vez em quando em viagens longas levam um daqueles conversores de tomada para maquinas fotograficas e portatil a carregar(ainda que so em andamento) dois cabos de diferentes gps mas so utilizando so um de cada vez..e tenciono ainda por mais algumas (como leitor de roadbook e farois de nevoiero,scott oiler entre outros) à bateria da mota nao havera um excesso de consumo na bateria e uma desregulaçao do rectificador?
ja tive de mudar uma vez de bateria e outra de rectificador..sera disso? se sim qual a soluçao?
Obrigado
Carrilho
como tenho muitas coisas electricas ligadas.. tipo duas tomadas de isqueiro que de vez em quando em viagens longas levam um daqueles conversores de tomada para maquinas fotograficas e portatil a carregar(ainda que so em andamento) dois cabos de diferentes gps mas so utilizando so um de cada vez..e tenciono ainda por mais algumas (como leitor de roadbook e farois de nevoiero,scott oiler entre outros) à bateria da mota nao havera um excesso de consumo na bateria e uma desregulaçao do rectificador?
ja tive de mudar uma vez de bateria e outra de rectificador..sera disso? se sim qual a soluçao?
Obrigado
Carrilho

Carrilho- Terra batida
- Número de Mensagens: 278
Re: Excesso de "tralha" electronica na AT
Quanto ao road-book, põe-lhe a funcionar com pilha de 9v, dá perfeitamente, quanto ao resto, põe fusíveis ou relés. Mas o ideal é ires a um eletricista e pedir soluções.

rodaspt- Terra batida
- Número de Mensagens: 223
ja falei dessa situacao com o meu mecanico o que ele me disse e podia fazer era o seguinte:
por 2 baterias em serie
comprar uma bateria de maior capacidade
e recorrer a iluminacao de leds uma vez que tem um consumo minimo
O amigo Rodas ja tem rod books ao mais alto nivel
por 2 baterias em serie
comprar uma bateria de maior capacidade
e recorrer a iluminacao de leds uma vez que tem um consumo minimo
O amigo Rodas ja tem rod books ao mais alto nivel

helder- Terra batida
- Número de Mensagens: 286
Carrilho escreveu:Boas
Obrigado
Carrilho
deixa os electrodomesticos em casa e tras um velho mapa das estradas... viste que eu sem mapa so me enganei no caminho uma vez...

RuiMig- Moderador
- Número de Mensagens: 1491
Obviamente que terás excesso de consumos... só os faróis de nevoeiro, sobrecarregam o sistema.
É fácil fazer as contas: somas todos os consumos e comparas com os 360W de potência máxima do alternador. Tudo o que passar daí, é excesso de consumo.
A Africa Twin, não é uma BMW...
É fácil fazer as contas: somas todos os consumos e comparas com os 360W de potência máxima do alternador. Tudo o que passar daí, é excesso de consumo.
A Africa Twin, não é uma BMW...

Tópicos similares» Gerador HHO "seco" - Principios fundamentais
» "Causo" de pescador
» Cursos de electronica ou electromecanica
» Revisão XT600"x"
» Mercedes Benz 300 SL "Gullwing" popular Asa de Gaivota
» "Causo" de pescador
» Cursos de electronica ou electromecanica
» Revisão XT600"x"
» Mercedes Benz 300 SL "Gullwing" popular Asa de Gaivota
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: