MaisGasolina
Últimos assuntos
Buscar
Velas NGK normais ou NGK Iridium ?
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Velas NGK normais ou NGK Iridium ?
Boa tarde,
Há uns tempos troquei as velas á minha AT, e deculpem a minha honestidade, mas so agora fiquei a saber que afinal cada cilindro tem 2 velas
Resultado da coisa, foi ter trocado apenas uma vela por cilindro
. Na altura quis trocar as velas, porque notava que a moto por vezes quando ia em alta rotação e de repente desacelerava rapidamente, ouvia-se uma pequena detonação (rater pequeno). Este rater nao se ouvia á saida do escape, mas sim na zona das cabeças do motor, como se tivesse queimado a gasolina na zona dos carburadores. Mesmo estranho!
Troquei apenas as duas velas, como referi, mas o problema persiste. Mas com isto ja fez 12000km assim e nunca me deixou a pé!
Mas agora quando soube que afinal existem mais duas velas nos cilindros, pretendo trocar tambem essas.
A questao é que tenho visto na net varios anuncios de velar NGK Iridium para a AT, muito mais caras que as normais. Será que justifica comprar estas velas? Nota-se realmente alguma coisa nso consumos ou comportamento do motor? Alguem já comprou e recomenda?
http://shop.wemoto.com/pictures.dyn?u=5834400qqq5827919
Falem amigos....
Abraços
Há uns tempos troquei as velas á minha AT, e deculpem a minha honestidade, mas so agora fiquei a saber que afinal cada cilindro tem 2 velas
Resultado da coisa, foi ter trocado apenas uma vela por cilindro
Troquei apenas as duas velas, como referi, mas o problema persiste. Mas com isto ja fez 12000km assim e nunca me deixou a pé!
Mas agora quando soube que afinal existem mais duas velas nos cilindros, pretendo trocar tambem essas.
A questao é que tenho visto na net varios anuncios de velar NGK Iridium para a AT, muito mais caras que as normais. Será que justifica comprar estas velas? Nota-se realmente alguma coisa nso consumos ou comportamento do motor? Alguem já comprou e recomenda?
http://shop.wemoto.com/pictures.dyn?u=5834400qqq5827919
Falem amigos....
Abraços

Nelson SkyH2O- Terra batida
- Número de Mensagens: 267
Re: Velas NGK normais ou NGK Iridium ?
Boas
De facto a AT têm duas velas por cilindro.
Quanto as velas, pessoalmente penso que deve ter um melhor rendimento, pelo menos é o que já pode ouvir de outros colegas.
A minha Vardero não sei se bem de origem com essas velas, mas quandor for para trocar vou por de Iridium.
Lanço aqui uma pergunta. Tirando a questão de por a indicada para cada motor, entre as marcas de velas há alguma "melhor"??? (NGK, Bosch, Nipodenso, etc)
Abraço
Mário
De facto a AT têm duas velas por cilindro.
Quanto as velas, pessoalmente penso que deve ter um melhor rendimento, pelo menos é o que já pode ouvir de outros colegas.
A minha Vardero não sei se bem de origem com essas velas, mas quandor for para trocar vou por de Iridium.
Lanço aqui uma pergunta. Tirando a questão de por a indicada para cada motor, entre as marcas de velas há alguma "melhor"??? (NGK, Bosch, Nipodenso, etc)
Abraço
Mário

Mário Reis- Iniciado
- Número de Mensagens: 67
Parece-me que, dentro de uma mesma especificação, as velas serão (ou deverão ser) todas iguais...
Não?
Não?

..... nos fóruns que tenho lido, eles "juram" pelas iridium......... 

porompompero- Baja
- Número de Mensagens: 666
porompompero escreveu:..... nos fóruns que tenho lido, eles "juram" pelas iridium.........
As de iridium duram mais, em princípio, o dobro dos kms.. O maior problema com elas, é se encharcam, parece que morrem de vez.. Como por vezes, a malta anda por maus caminhos e a burra tomba, há sempre a hipótese de encharcar um pouco, razão pela qual nunca meti as de iridium.
O facto de durarem o dobro, é atenuado pelo facto de custarem o dobro!!! Por isso, para mim, como as velas são só mudadas de 12 em 12 mil, mais vale meter as normais e tá a andar sem medos ou problemas.. às vezes, os problemas também aparecem porque a malta inventa demais!!
Zorza

zorza- Trialeira
- Número de Mensagens: 408
Tópicos similares» Dúvida com velas NGK Iridium
» velas ngk iridium
» Compra de velas de Iridium II
» -PROMOÇÃO- Jogos de velas NGK Iridium IX CR9EHIX-9 R$ 130,00
» Modelo de Velas de Iridium para kansas 250
» velas ngk iridium
» Compra de velas de Iridium II
» -PROMOÇÃO- Jogos de velas NGK Iridium IX CR9EHIX-9 R$ 130,00
» Modelo de Velas de Iridium para kansas 250