Africa Twin Club Portugal
Olá visitante.
Se tens ou pensas vir a ter uma Africa Twin, junta-te a nós e participa.
Precisamos de ti.
Cumprimentos, Africa Twin Club Portugal
MaisGasolina
Últimos assuntos
» 25º Raid de l´Amitié
Ontem à(s) 6:51 pm por João Coimbra

» Meter ar nos pneus!
Ontem à(s) 6:12 pm por pedroat750

» Malas Low Cost
Ontem à(s) 2:36 pm por cptnestum

» Passeio pelas terras da Sico-Ansião Santiago da Guarda -Região Centro
Ontem à(s) 12:53 pm por jmrosa

» Manobras perigosas
Ontem à(s) 12:07 pm por TóZé

» Ajuda sobre AT's
Ontem à(s) 11:29 am por Diabinho

» Protecção Frontal do Motor Rugged Roads
Ontem à(s) 12:25 am por H Nascimento

» Dia da Marinha 2012
Qui Maio 17, 2012 9:06 pm por Jujuc@

» Anedotas - Tópico oficial
Qui Maio 17, 2012 3:40 pm por eltarik

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Suporte máquina fotográfica/filmar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Suporte máquina fotográfica/filmar

Mensagem  cptnestum em Qua Jun 01, 2011 11:51 pm

Olá.

Andei por aí à procura de suportes para a máquina fotográfica/filmar e de suporte para gps. Não encontrei nada a preços acessíveis. Optei por uma marca madeirense nova, a DIM (do it myself)... depois de algumas pesquisas na net, lá arranjei solução para o 1º caso: Ir ao AKI, comprar uma abraçadeira de canalizador com borrachas de protecção e umas chapinhas metálicas em "L". A ideia é por no guiador do lado direito (Daí a calha "l", para ficar por cima do reservatório do óleo). O resultado foi este:

[img][/img]

Ainda faltam algumas afinações quando o instalar na mota, mas a parte mais fixe é que também dá para instalar nas barras de protecção e no guiador da bicicleta! Resta dizer que me custou tudo MENOS de 2€!!!!
Quanto à opção do gps, mandei fazer num torneiro, mas vai demorar um bocado mais, porque para ser mais barato, fará nos entrevalos em que tiver menos trabalho. Ah, obviamente será anti-roubo, porque um normal já tenho.

cptnestum
Baja

Número de Mensagens: 635

Re: Suporte máquina fotográfica/filmar

Mensagem  Rui "Tosta" Castro em Qui Jun 02, 2011 12:16 am

Tem muito bom aspecto, sim senhor, e o melhor é mesmo o preço! Só questiono o lado direito, para disparares tens de largar o acelerador ou então ires lá com a mão esquerda (o que em estrada de curvas ou off-road não é propriamente fácil).

Rui "Tosta" Castro
Dakar

Número de Mensagens: 1067

Mensagem  gabe em Qui Jun 02, 2011 12:18 am

niiice! :eureka:

gabe
Baja

Número de Mensagens: 839

http://zukinha.deviantart.com/

Mensagem  Adolfo em Qui Jun 02, 2011 9:46 am

Em termos de qualidae está ao mais alto nível, mas tem um contra!
O melhor local para colocar a máquina para fazer filmagens é mesmo o capacete, é o único local da mota/corpo que não fica afetado com as vibrações,
mesmo numa esytrada de excelente alcatrão vais ter vibrações ao longo do filme, já para não falar que passado uns tempinhos a máquina vai sofrer com as vibrações, mesmo com essa braçadeira... mas digo-te mais uma vez isso está 5 estrelas, tenta adaptar isso para o capacete e voilá.
Adolfo

Adolfo
Baja

Número de Mensagens: 769

http://www.fulldesign-atelie.blogspot.com/

Mensagem  cptnestum em Qui Jun 02, 2011 10:17 pm

Adolfo escreveu:Em termos de qualidae está ao mais alto nível, mas tem um contra!
O melhor local para colocar a máquina para fazer filmagens é mesmo o capacete, é o único local da mota/corpo que não fica afetado com as vibrações,
mesmo numa esytrada de excelente alcatrão vais ter vibrações ao longo do filme, já para não falar que passado uns tempinhos a máquina vai sofrer com as vibrações, mesmo com essa braçadeira... mas digo-te mais uma vez isso está 5 estrelas, tenta adaptar isso para o capacete e voilá.
Adolfo

Está tudo pensado! A calha em L que suporta a máquina na realidade são 3 chapinhas flexíveis (e posso aumentar ou diminuir até 2) que absorvem as vibrações qb. Se quiser mais duro ponho mais uma ou duas, mais mole tiro (tipo suspensão). No entanto este modelo é o primeiro, e já tenho ideias de o melhorar e substituir o parafuso que prende a máquina por um de "orelhas", para não ter de andar com a chave de fendas atrás. Já experimentei hoje e até ficou fixe!
O suporte do capacete está já a ser tratado:

[img][/img]

Este saíu um bocadinho mais caro - 1 tripé pequeno de máquina fotográfica comprado por 3 euros na FNAC, tirar as patas e fazer rosca na base com a medida do parafuso que segura a pala do capacete (pedido ao serralheiro que trabalha comigo), um parafuso com 3 ou 4 cm cortado, 3 borachinas finas e 2 porcas. Este parafuso sem cabeça (espécie de varão roscado) atarracha no capacete dum lado, fica uma porca com uma borachina de cada lado entre o capacete e a pala, fora da pala fica mais uma porca com borracha para não riscar, depois atarracha-se a base do tripé, e voi lá! Esta solução foi tirada dum brasuca do youtube e é porreira porque não precisas de comprometer a segurança do capacete com furos. Outra coisa que me agradou é que se desmonta em 2 minutos. Sábado há um passeiosinho com offroad muito light com o motoclube BMW Madeira onde testarei o equipamento. Na próxima semana postarei os vídeos.

cptnestum
Baja

Mensagem  cptnestum em Qui Jun 02, 2011 10:20 pm

Ah, outra coisa que alterei logo (a conselho do Rui Castro) foi ter colocado no lado esquerdo, e dá para ir com o polegar ao botão REC.

cptnestum
Baja

Mensagem  ZéGoncalves66 em Sex Jun 03, 2011 12:20 am

cptnestum escreveu:Ah, outra coisa que alterei logo (a conselho do Rui Castro) foi ter colocado no lado esquerdo, e dá para ir com o polegar ao botão REC.

Eu alterava a tua marca de DIM para Triumph... verás que o preço vai subir!

Em matéria de Lingeries EU SEI DO QUE TOU A FALAR! Very Happy

ZéGoncalves66
Terra batida

Número de Mensagens: 283

Mensagem  Luis Espadinha em Sex Jun 03, 2011 12:40 am

ZéGoncalves66 escreveu:
cptnestum escreveu:Ah, outra coisa que alterei logo (a conselho do Rui Castro) foi ter colocado no lado esquerdo, e dá para ir com o polegar ao botão REC.

:hmmm: :hmmm:

Xose :motorcycling:

Luis Espadinha
Baja

Número de Mensagens: 798

Mensagem  ZéGoncalves66 em Sex Jun 03, 2011 1:05 am

Luis Espadinha escreveu:
ZéGoncalves66 escreveu:

:hmmm: :hmmm:

Xose :motorcycling:

Caro Luis, vê se reparas que as Ucranianas usam Sloggy :sun:

ZéGoncalves66
Terra batida

Número de Mensagens: 283

Mensagem  Adolfo em Sex Jun 03, 2011 9:24 am

O suorte do capacete está brutal!
Quando falo de vibrações, já deves ter visti, que filmar na mota ou no capacete a qualidade é bem diferente, pois o nosso corpo é um amortecedor dos melhores Smile. outra coisa, embrulha a máquina naquele papel de cozinha transparente quando fores para o mato... previne muitas avarisa.
Boas fotos e filmagens depois mete aqui o resultado.
Adolfo

Adolfo
Baja

Número de Mensagens: 769

http://www.fulldesign-atelie.blogspot.com/

Mensagem  cptnestum em Sab Jun 04, 2011 7:58 pm

Ja experimentei os suportes. De facto o do guiador tem muito mais vibraçao. E tive um pequeno precalço pelo caminho, a maquina soltou-se e caiu (tava mal apertada), mas como era a maquina da guerra nao houve problema e continua a funcionar. Os videos do capacete ficaram fixes, tenho de os passar para o pc e rodar (ficou em HD mas ao alto). Para a versao experimental da coisa ate cumpriu. Ja decidi por o do guiador na btt e para a AT fica so no capacete.
Quanto a experiencia off road correu bem, mas convenhamos que era um estradao acessivel. No grupo, para alem das GS 650, 1150 e 1200, foram tambem uma 1200 RS, uma 1150 C e KMT 690 SM. O gajo da 1150 C teve um azar numa subida e foi ao chao.
Conto esta semana partilhar os videos e o mapa do percurso todo (on e off road), a ver se abre o apetite para ter visitas do pessoal ca do forum.

cptnestum
Baja

Mensagem  Rui "Tosta" Castro em Dom Jun 05, 2011 10:05 am

A mim não precisas de "abrir o apetite" de ir até aí, o problrma é mesmo falta de tempo e de €s... Sabes que o ferry pode ficar mais barato que o avião mas fica a 600Km de minha casa! E eu nem preciso de levar moto porque o Luís Pinto Machado (da Terras de Aventura) arranja-me uma.

Rui "Tosta" Castro
Dakar

Número de Mensagens: 1067

Mensagem  cptnestum em Seg Jun 06, 2011 9:55 am

Rui "Tosta" Castro escreveu:
A mim não precisas de "abrir o apetite" de ir até aí, o problrma é mesmo falta de tempo e de €s... Sabes que o ferry pode ficar mais barato que o avião mas fica a 600Km de minha casa! E eu nem preciso de levar moto porque o Luís Pinto Machado (da Terras de Aventura) arranja-me uma.

Tás a ver as coisas pelo ponto mais negativo: 600km é menos de 1 dia, é mais 1200km a juntar ao passeio...(e mais uns 200€ de gasolina e portagens).
Se conseguias vir à Madeira sem a tua At? Podias, mas não era a mesma coisa...ahahahah

cptnestum
Baja

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: