MaisGasolina
Últimos assuntos
Buscar
Esticador corrente
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Esticador corrente
Boas, alguém já se lembrou de colocar esticador ou tensor? como as motas de cross têm ?
assim a corrente não batia tanto!!!
assim a corrente não batia tanto!!!
Re: Esticador corrente
Isto:

Ando a ver se faço um.....

Ando a ver se faço um.....

porompompero- Baja
- Número de Mensagens: 666
Se quiseres faz dois! eu ficava com um!!
Última edição por André Carvalho em Qui Set 29, 2011 11:11 am, editado 1 vez(es)

André Carvalho- Terra batida
- Número de Mensagens: 273
...se existirem mais interessados dá para fazer uma coisa de aspecto profissional....
Eu faço a primeira manualmente... basicamente consistem em duas chapas de aluminio e dois blocos de nylon....
Depois da primeira estar pronta, alguem que domine autocad, faz o " boneco" das 4 peças e mandamos fresar a laser com os custos a dividir pelos interessados...
Alguém por cá tem acesso a uma fresadora cnc...? era bem......
Eu faço a primeira manualmente... basicamente consistem em duas chapas de aluminio e dois blocos de nylon....
Depois da primeira estar pronta, alguem que domine autocad, faz o " boneco" das 4 peças e mandamos fresar a laser com os custos a dividir pelos interessados...

porompompero- Baja
Eu precisava disso mas era para a parte superior do braço, a de baixo não sofre.
Existe algo para a parte superior?
Por mim alinho na boa!
Acho que o André Teixeira tem acesso a uma máquina de cnc no werk dele. Posso Falar com ele.
Entre tanto tenho um amigo a fazer proteções para o disco de traz em carbono quando tiver isso pronto deixo aqui umas pics disso.
Acho que o André Teixeira tem acesso a uma máquina de cnc no werk dele. Posso Falar com ele.
Entre tanto tenho um amigo a fazer proteções para o disco de traz em carbono quando tiver isso pronto deixo aqui umas pics disso.
Última edição por André Carvalho em Qui Set 29, 2011 11:12 am, editado 1 vez(es)

Punkecas escreveu:Eu precisava disso mas era para a parte superior do braço, a de baixo não sofre.
Punkecas explica lá melhor isso... não estou a ver bem...como para cima...?

porompompero escreveu:...se existirem mais interessados dá para fazer uma coisa de aspecto profissional....
Eu alinho.
André Carvalho escreveu:Punkecas escreveu:Eu precisava disso mas era para a parte superior do braço, a de baixo não sofre.
Punkecas explica lá melhor isso... não estou a ver bem...como para cima...?![]()
![]()
Eu com o WP montado atrás fico com a corrente a comer-me literalmente a guia de corrente superior, pois o braço desce devido ao amortecedor ser maior.Por isso tenho que fazer guias em teflon se houver outra solução tanto melhor, por esse motivo decidi colocar a questão.
Ahhhhhhhhh!
Eu é que não estava a ver só pensei na parte de traz.....mas essa peça em teflon é capaz de ficar nice...ainda por cima é cara...Um amigo meu durante uma viagem pelas americas do sul usou como guia de corrente uma sola de um sapato e disse me que tinha aguentado mais de 1000km e que ainda durava mais...uma sola da vibram ainda deve aguentar mais
Será que em carbono resulta? é capaz é de não absorver o impacto e gastar rápido...
Eu é que não estava a ver só pensei na parte de traz.....mas essa peça em teflon é capaz de ficar nice...ainda por cima é cara...Um amigo meu durante uma viagem pelas americas do sul usou como guia de corrente uma sola de um sapato e disse me que tinha aguentado mais de 1000km e que ainda durava mais...uma sola da vibram ainda deve aguentar mais
Será que em carbono resulta? é capaz é de não absorver o impacto e gastar rápido...

Eu precisava disso mas era para a parte superior do braço, a de baixo não sofre.
Existe algo para a parte superior?.
Rui, o WP é demais, estás farto de saber..... o limite é a altura proporcionada pelo prolink da African Queens....ou então um amortecedor no máximo dos máximos 1 cm mais comprido....
O WP tem quanto? mais de 3 cm que o original..não há teflon que aguente...
A vantagem da guia inferior é impossibilitar que a corrente salte em situações de acentuadas irregularidades do piso....trilhos com muita pedra, "chapa ondulada" por exemplo.....
Por mim alinho na boa!
....isso facilita, falta apenas o homem do autocad..... enquanto se reunem as pessoas, vou ver se começo a esboçar a coisa.....

porompompero- Baja
eu posso alinhar

fuisel- Terra batida
- Número de Mensagens: 284
Boas
Lamentavelmente não tenho muito tempo, mas deduzo que desenhar isso em autocad é coisa pra 5 minutos (tenho 10 anos agarrado ao autocad). Posso fazer isso pro proximo fds.
Queres em 2D ou 3D?
Mandem-me o sketch pro mail que eu faço isso, mas.. depois tambem quero um!!!
Um abraço
João Marques
Lamentavelmente não tenho muito tempo, mas deduzo que desenhar isso em autocad é coisa pra 5 minutos (tenho 10 anos agarrado ao autocad). Posso fazer isso pro proximo fds.
Queres em 2D ou 3D?
Mandem-me o sketch pro mail que eu faço isso, mas.. depois tambem quero um!!!
Um abraço
João Marques

João Marques- Alcatrão
- Número de Mensagens: 121
Tópicos similares» Esticador da corrente quebrou e agora? urgente
» Barulho no esticador de corrente
» esticador corrente comando
» Retentor de corrente
» como saber a hora de trocar a relação
» Barulho no esticador de corrente
» esticador corrente comando
» Retentor de corrente