MaisGasolina
Últimos assuntos
Buscar
XR600 vs Africa Twin
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
XR600 vs Africa Twin
ADMIN: Mensagens separadas do tópico original, "Apresentação do Joaquim". Esse tópico está aqui: http://africatwinpt.forumotion.net/apresentacao-f1/mais-um-a-norte-t485.htm
A informação ja se estava a dispersar e fugia ao âmbito do tópico de apresentação.
Assim, sendo, continuemos a esgrimir os nossos argumentos aqui
Caro Cereja, permite-me discordar contigo em relação a este assunto.
A XR é uma moto excelente em TT, uma verdadeira endurista dos anos 90. A moto tem tudo para ser muito, mas muito superior à AT em TT. Suspenções, quadro, travões, motor super potente... é um cavalo de ferro autêntico.... ah e sem falar nos cerca de 90 kgs a menos que a AT.
Peço desculpa se ofendo os proprietários das AT,mas falo com o coração, pois já tive duas XR600 e sei bem o que eles valem, por isso não deixei passar este comentário em branco.
A AT é uma mota polivalente, não é boa em nada mas é razoável em tudo, o que faz com que seja feita para desenrascar em qualquer tipo de terreno.
E bem-vindo ao fórum Joaquim...
A informação ja se estava a dispersar e fugia ao âmbito do tópico de apresentação.
Assim, sendo, continuemos a esgrimir os nossos argumentos aqui
Cereja escreveu: a AT consegue fazer quase tanto quanto a XR em off-road.
A XR é uma moto excelente em TT, uma verdadeira endurista dos anos 90. A moto tem tudo para ser muito, mas muito superior à AT em TT. Suspenções, quadro, travões, motor super potente... é um cavalo de ferro autêntico.... ah e sem falar nos cerca de 90 kgs a menos que a AT.
Peço desculpa se ofendo os proprietários das AT,mas falo com o coração, pois já tive duas XR600 e sei bem o que eles valem, por isso não deixei passar este comentário em branco.
A AT é uma mota polivalente, não é boa em nada mas é razoável em tudo, o que faz com que seja feita para desenrascar em qualquer tipo de terreno.
E bem-vindo ao fórum Joaquim...

cmcfaria- Baja
- Número de Mensagens: 789
Re: XR600 vs Africa Twin
cmcfaria, eu não quis dizer nada sobre essa frase ainda por cima no meu post de apresentação, mas é evidente que concordo contigo a 100%.
São dois mundos completamente diferentes, a XR é desenhada para off-road e é nisso que é boa, muito boa.
E ai de quem diga que é um trator... sou um agricultor e com muito gosto!
A AT é boa em todas as situações (pelo menos é o que espero dela) e é isso que a torna uma mota muito boa.
Abraços
São dois mundos completamente diferentes, a XR é desenhada para off-road e é nisso que é boa, muito boa.
E ai de quem diga que é um trator... sou um agricultor e com muito gosto!
A AT é boa em todas as situações (pelo menos é o que espero dela) e é isso que a torna uma mota muito boa.
Abraços
cmcfaria escreveu:Cereja escreveu: a AT consegue fazer quase tanto quanto a XR em off-road.
A XR é uma moto excelente em TT, uma verdadeira endurista dos anos 90. A moto tem tudo para ser muito, mas muito superior á AT em TT. Suspenções, quadro, travões, motor super potente... é um cavalo de ferro autentico.... ah e sem falar nos cerca de 90 kgs a menos que a AT.
A AT é uma mota polivalente, não é boa em nada mas é razoavel em tudo, o que faz com que seja feita para desenrascar em qualquer tipo de terreno.
E bemvindo ao fórum Joaquim...
Se calhar trocaria esta frase porque acho que não se enquadra... o que quis dizer é que não é excelente em nada, ou seja não é excelente em TT e não é excelente em AE. Mas desenrasca muito bem nessas duas situações.

cmcfaria- Baja
Finalmente consegui que comprasses uma moto igual à minha
, não te convenci com a DR mas agora foi!
Sr Cereja
Não misture alhos com bugalhos
A Twin é uma grande moto mas não há comparação possível com a XR, PRINCIPALMENTE em off-road; eu faço com a Twin a maior parte dos percursos que fazia com a DR EM PASSEIO, quando toca a doer nem penso (e também não conseguia passar) em meter lá a Twin.
Sr Cereja
Não misture alhos com bugalhos
A Twin é uma grande moto mas não há comparação possível com a XR, PRINCIPALMENTE em off-road; eu faço com a Twin a maior parte dos percursos que fazia com a DR EM PASSEIO, quando toca a doer nem penso (e também não conseguia passar) em meter lá a Twin.

Rui "Tosta" Castro- Dakar
- Número de Mensagens: 1067
Rui "Tosta" Castro escreveu:Finalmente consegui que comprasses uma moto igual à minha![]()
![]()
Sr Cereja![]()
Não misture alhos com bugalhos![]()
![]()
Havias de te surpreender quando visses alguns dos locais onde já meti a Twin (juntamente com o nosso colega Henrique). E sei que há pessoal aqui que ainda é mais maluco
Não duvido que o Cereja tenha o kit de unhas necessário para meter e tirar a Twin da maior parte dos sítios em que a XR for, por aquilo que já o vi fazer com a Twin...

O Mister Cereja é bastante alto, portanto chega bem ao chão com os pés. Por isso consegue fazer coisas que os mais baixinhos se vêem f....s .
Menos o Abílio que é mais baixo mas inteligente. Um dia arranhas-te

Menos o Abílio que é mais baixo mas inteligente. Um dia arranhas-te

Lobo Silva- Terra batida
- Número de Mensagens: 162
Lobo Silva escreveu:O Mister Cereja é bastante alto, portanto chega bem ao chão com os pés. Por isso consegue fazer coisas que os mais baixinhos se vêem f....s .
Menos o Abílio que é mais baixo mas inteligente. Um dia arranhas-te![]()
Pois o Cereja é perna-longa
Arranho-me? Já me espalhei duas vezes...
Felizmente sem consequências, tanto para mim, como para a moto.

Última edição por Africa Twin em Seg Jun 22, 2009 3:08 pm, editado 1 vez(es)

Meus amigos, lógicamente nunca foi minha intenção misturar alhos com bugalhos. Tambem nunca disse que a AT era tão boa ou melhor que a XR em off-road. Toda a gente sabe que são motas diferentes pensadas para fins diferentes. Claro que devido ao peso da AT é preciso antecipar travagens, não tem a genica da XR, as suspensões são diferentes, etc, etc, etc.
Mas reforço a ideia que num estradão largo de terra batida, com o devido kit de unhas e os ditos cujos no sitio, a AT não ganha mas tambem não leva uma abada, até porque a XR tambem não é nenhum supra-sumo a nivel de prestações e ciclistica.
Mas reforço a ideia que num estradão largo de terra batida, com o devido kit de unhas e os ditos cujos no sitio, a AT não ganha mas tambem não leva uma abada, até porque a XR tambem não é nenhum supra-sumo a nivel de prestações e ciclistica.

Cereja- Admin
- Número de Mensagens: 988
Africa Twin escreveu:Rui "Tosta" Castro escreveu:Finalmente consegui que comprasses uma moto igual à minha![]()
![]()
Sr Cereja![]()
Não misture alhos com bugalhos![]()
![]()
Havias de te surpreender quando visses alguns dos locais onde já meti a Twin (juntamente com o nosso colega Henrique). E sei que há pessoal aqui que ainda é mais maluco![]()
Não duvido que o Cereja tenha o kit de unhas necessário para meter e tirar a Twin da maior parte dos sítios em que a XR for, por aquilo que já o vi fazer com a Twin...![]()
Caro Abílio, compreendo que não tenhas a noção do que é meter em locais de acesso complicados. Só mesmo quem já andou em motos do género da XR dará valor e compreenderá o real valor dessa moto a transpor paredes autênticas.
Tenho 1,90m de altura, penso que chego bem para a AT, portanto não é a altura que importa, mas sim a moto em si. A AT não tem a capacidade de chegar nem a metade de vários percursos que já fiz com a XR e mesmo nunca iria meter uma moto com as caracteristicas da AT nesses mesmos caminhos. Uma coisa que as pessoas confundem é que a AT pode chegar até um certo patamar de off-road, mas sempre muito lentamente em comparação com uma endurista de primeira. Não tem comparação nenhuma é uma coisa completamente diferente, a XR em TT passa pela AT como se a AT de uma bicicleta se tratasse.
Nem vale a pena alongar mais isto. A AT tem a suas qualidades sem dúvida mas em TT fica a anos luz de uma XR.
Ah...e quando vires uma AT a subir 4 ou 5 lanços de escadas de gás à tabua, chama por mim...
E vamos mudar de assunto porque está-me a bater umas saudades......

cmcfaria- Baja
A única coisa que compreendo é que nunca levaria a minha Twin para estes locais:
A XR é bem mais leve é verdade, mas não julgues que a AT não tem também boas capacidades
Este gajo faz a AT parecer uma XR... mesmo com altura de pernas, continuo a dizer que o kit de unhas (que, assumidamente, eu não tenho) se podem fazer umas gracinhas com a AT. Repara bem ao segundo 11 que até parece ser uma XR atrás dele
E repara como o gajo chega ao cimo no meio das rochas, onde está a moto amarela (é uma Huskie?)... e ainda sai em cavalinho
Em temos de motos leves para este tipo de pisos, a CRF 450 de motocross é muito boa (e cara)
A XR é bem mais leve é verdade, mas não julgues que a AT não tem também boas capacidades
Este gajo faz a AT parecer uma XR... mesmo com altura de pernas, continuo a dizer que o kit de unhas (que, assumidamente, eu não tenho) se podem fazer umas gracinhas com a AT. Repara bem ao segundo 11 que até parece ser uma XR atrás dele
E repara como o gajo chega ao cimo no meio das rochas, onde está a moto amarela (é uma Huskie?)... e ainda sai em cavalinho
Em temos de motos leves para este tipo de pisos, a CRF 450 de motocross é muito boa (e cara)

Africa Twin escreveu:A XR é bem mais leve é verdade, mas não julgues que a AT não tem também boas capacidades
Eu não julgo nada... não te esqueças que tenho uma AT e já tive duas XR600 além de outras trail. E além disso esfrego bastante a minha AT em TT portanto sei do que falo.
Africa Twin escreveu:Este gajo faz a AT parecer uma XR... mesmo com altura de pernas, continuo a dizer que o kit de unhas (que, assumidamente, eu não tenho) se podem fazer umas gracinhas com a AT. Repara bem ao segundo 11 que até parece ser uma XR atrás dele
Já conheço esse vídeo, realmente pode-se fazer alguma coisa com a AT, o que não se pode comparar é com o que se pode fazer com uma XR...
Africa Twin escreveu:Em temos de motos leves para este tipo de pisos, a CRF 450 de motocross é muito boa (e cara)
Sim... concordo... mas neste caso especifico estamos a comparar entre XR e AT, ambas de inicios de 90
ADMIN: arranjei os teus quotes

cmcfaria- Baja
Faria, eu não comparei nada. Só disse que a AT também se desenrasca bem, com o devido kit de unhas, inclusíve a subir escadas e dei o exemplo do Cereja, que tem o kit de unhas.
A XR600 é uma filosofia diferente da da AT.

Africa Twin escreveu:Faria, eu não comparei nada. Só disse que a AT também se desenrasca bem, com o devido kit de unhas, inclusíve a subir escadas e dei o exemplo do Cereja, que tem o kit de unhas.
Ora aí está onde queria chegar...
Obrigado pelo ajuste nos quotes, embaralhei-me todo a fazer-los e depois não consegui arranjar...

cmcfaria- Baja
“XR em TT passa pela AT como se a AT de uma bicicleta se tratasse”, a minha GSXR em AE passa pela AT como se a AT de uma bicicleta se tratasse…
Mas no meio é que está a virtude!
E a Virtude é……
Mas no meio é que está a virtude!
E a Virtude é……

Jó- Trialeira
- Número de Mensagens: 564
Cereja, espero que não tenhas levado a mal os "bugalhos"
, normalmente não mando bocas a quem não conheço o "kit", e não era minha intenção ir para essas "bandas"
. Em '93 lembro-me de ir a "derreter" a minha DR no Grandola 300 e ver o Bernardo (Vilar) passar por mim de XR600 como se eu estivesse parado
Ele, e muitos mais, com uma Twin nas mãos fazem coisas e passam em sítios onde eu mesmo de CRF ou KTM nunca mais os vejo
, só me estava a referir a gajos como eu que montam numa Twin e "fazem" umas coisitas
, e mesmo assim alguns que vão para o monte comigo felizmente não conhecem os trilhos, senão
Marca lá o passeio aí para os teus lados, se fôr a partir de meados de Outubro já devo poder ir, e vou com todo o prazer.
, normalmente não mando bocas a quem não conheço o "kit", e não era minha intenção ir para essas "bandas"
Ele, e muitos mais, com uma Twin nas mãos fazem coisas e passam em sítios onde eu mesmo de CRF ou KTM nunca mais os vejo
, só me estava a referir a gajos como eu que montam numa Twin e "fazem" umas coisitas
, e mesmo assim alguns que vão para o monte comigo felizmente não conhecem os trilhos, senão
Marca lá o passeio aí para os teus lados, se fôr a partir de meados de Outubro já devo poder ir, e vou com todo o prazer.

Rui "Tosta" Castro- Dakar
- Número de Mensagens: 1067
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Yamaha Super Ténéré ou Honda Africa Twin
» Super Ténéré ou Africa Twin ??
» Africa Twin Supermoto
» Africa Twin Boano vs. Africa Twin Marathon
» BMW F 800 GS Supermoto!
» Super Ténéré ou Africa Twin ??
» Africa Twin Supermoto
» Africa Twin Boano vs. Africa Twin Marathon
» BMW F 800 GS Supermoto!